sexta-feira, 15 de julho de 2011

A PASTARAL DA SAUDE= PASTORAL DA VIDA.




A PASTORAL DA SAÚDE PODE TAMBÉM SER DEFINDA COMO: PASTORAL DA VIDA.

         A vida é o dom mais precioso que Deus nos deu, é o maior bem, e é a esta vida que devemos dispensar os maiores e melhores cuidados. Precisamos prolongar a vida em quantidade e qualidade, criando condições cada vez mais favoráveis à vida com alimentos, moradia, água tratada etc. Ás vezes quem diminui até destrói a vida é o próprio homem com a maldade, a falta de consciência e amor à vida. Nós como cristãos, devemos dar a vida aos outros e ao invés tira-se a vida dos irmãos. É uma terrível inversão. A maldade provoca muitos sinais de morte; não há medicina que cure essa doença, só o AMOR é capaz de transformar essa realidade. O ideal do cristão está em JO.10,10 “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham plenamente”. Nós somos os continuadores da missão de Jesus, por isso somos convocados a fortalecer, despertar e valorizar os sinais de vida que existem. Nossa contribuição deve se voltar na promoção, prevenção e recuperação da saúde. A saúde integral é o grau de vida que vivemos. A minha saúde e a saúde dos irmãos é algo que deve interessar-me. Nem todos valorizam a saúde e zelam por esse precioso dom. Devemos tomar consciência do valor da vida, da saúde e de todos os dons. Portanto precisamos educar para a saúde.
         Poderíamos perguntar: que mentalidade tem os responsáveis pela saúde no Brasil? Que interesses, que critérios, que importância dão à saúde do povo? São questionamentos sérios que não temos resposta...
         A força transformadora dessa realidade é o evangelho que transforma o coração das pessoas que se deixam tocar.
         Vamos começar ou continuar sermos agentes e promotores de vida. Vale a pena lutar para que em tudo e em todos a vida desabroche com vigor e brilho. Temos a missão de sermos promotores da vida.
         VENHA, DIGA SEMPRE SIM À VIDA.
         AMEMOS A VIDA, DOM DE DEUS.
                                                                                           Irmã Luisa Cavalli

Nenhum comentário:

Postar um comentário